sexta-feira, 27 de abril de 2012

Código florestal? Vete integralmente, presidenta Dilma!


A aprovação do Código Florestal oferece ao desmatador dias de muita alegria - Reprodução, site do Ivan Cabral
A aprovação do novo texto do Código Florestal pelos congressistas é uma realidade e passará à história das ações parlamentares adversas ao país. Cabe à presidenta Dilma agir, mesmo sob a iminência de criar uma cisão entre os aliados partidários do governo atual. A presidenta deverá vetar o texto integralmente, porque se depender do conluio dos parlamentares a cena de um trabalhador com a motosserra nas mãos e o grito característico de madeeeeeeira estará autorizado a ecoar pelas florestas. O grito, o barulho das árvores caindo e o tilintar do dinheiro na mão do agronegócio criminoso ecoarão nos ouvidos não apenas dos brasileiros. 

A motosserra brilhante desenhada pelo cartunista Ivan Cabral  e o comentário do Sérgio Abranches  (na CBN Globo Rádio) aludem com destaque ao tema indigesto e mais, muito mais, o lúcido pesquisador  Adalberto Veríssimo ( em texto veiculado pelo Imazon) mostra como o fim do desmate é o sinal de desenvolvimento, ao contrário do que imaginam os congressistas brasileiros. 


Ao (e) leitor, por favor, cabe o discernimento e o Não nas urnas aos que fortalecidos pelo poder parlamentar agem em favor da derrubada criminosa da floresta.
   
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails