domingo, 25 de dezembro de 2011

"Relíquias culinárias" bem compartilhadas

Adoro ler reportagens, ver e acompanhar as receitas e, finalmente, quando é possível fazer ou provar as delícias da gastronomia. Na minha última passagem pela Livraria Cultura veja o que encontrei:

A minha mais atual relíquia veio pelas mãos da Rosa Belluzzo - Machado de Assis, relíquias culinárias-  Unesp - arq. pessoal
Meu plano delicioso, leitor! - Nos próximos dias farei da minha pequena cozinha um laboratório experimental de algumas receitas compartilhadas pela pesquisadora Rosa Belluzzo.
  
Quem não gosta de rabanadas? -  arq. pessoal
O livro, apesar do coadjuvante nome destacado no título, não é sobre a obra de Machado de Assis, mas sim uma tentativa de retratar o que bem se comia no Rio de Janeiro antigo - e Machado entra como uma excelente âncora editorial - mas é um bom livro. O certo é que já percorri todas as  páginas e levarei adiante o plano de testar algumas das receitas. Começarei, hoje no finalzinho da tarde, com o preparo das deliciosas rabanadas. Quero fazer as empadinhas de camarão, também!

Aqui entre nós... - O livro é de fato um belo presente, meu caro leitor. Quer mais detalhes sobre a obra? Leia a arguta postagem à mesa com Machado, Debret, D. Pedro, do blog assinado pela Tania Nogueira, o  Receita na prática é outra. Eu adorei a descontração da escrita, as críticas e as menções encontradas no texto da blogueira. Tudo bem no ponto; muito bem temperado pela observação apuradíssima de quem lê reflexivamente.

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails