segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Os primeiros moranguinhos estão chegando...

 

Eu jamais imaginei que veria uma flor despontar assim no pezinho de morango, ali no meu jardinzinho - arq. pessoal
Você já viu como é linda a flor de morango, leitor? Veja como a natureza é prodigiosa; a florzinha que você avista em destaque está lá no meu jardinzinho. Foi uma experiência que exigiu uma longa espera.

O primeiro moranguinho já surgiu- arq. pessoal
 
Há mais de seis meses passei pela floricultura e decidi comprar um pé de morango; ao chegar em casa eu o plantei no chão, mas não deu certo. Ele ficou bem intanguido (entenda como bem esmirrado) e há cerca de uns dois meses eu o trouxe para um vaso. No lugar que agora ele está recebe bastante sol.

Eis que agora o resultado da paciente espera aconteceu: em breve colheremos os primeiros moranguinhos. Para muita gente talvez o fato não signifique nada, mas para mim, que molhei, afofei a terra, tirei as ervas daninhas que teimavam em rodear a delicada plantinha, é uma vitória sem comparação.  

Aguarde...- Quando o primeiro morango ficar maduro, pode esperar, será fotografado e devidamente compartilhado visualmente aqui. Quer vê-lo, leitor? Ele será totalmente orgânico, concluiu a minha filha, quando me viu toda prosa a falar sobre a delicada fruta. Pois, então, não é mesmo que ela tem toda a razão?

Até a próxima!


2 comentários:

  1. Parabéns, Doralice! Sei o trabalho que dá cuidar de um jardim, ainda mais um que dê frutos. Lindo relato! =)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, "Expediente"; muito bom saber que gostou do meu relato. Apareça outras vezes, aqui no NaMira.

    O que há de bonito no seu jardim?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails