A Praça Batista Campos é inesquecível- Belém, arquivo pessoal |
A ideia de praça pública é um espetáculo à descrição que eu mantenho sempre viva: espaçosa, com farto arvoredo local, bancos bem conservados e áreas diversas para a convivência coletiva agradável. Quando penso em Belém e nas nossas praças antigas uma das imagens recorrentes de espaço público encantador é a da Praça Batista Campos que vem à cabeça. Quem a conhece sabe que é a mais pura das verdades. É uma praça como poucas. É linda, muito linda!
Notícia bem fresquinha - Eu soube agorinha: o ilustrador Sérgio Bastos aproveitará a manhã de domingo para vender seus livros infantis e desenhos, ali na frente do coreto em destaque, caro leitor. Fiquei até com inveja da atmosfera alegre que ele usufruirá em uma das nossas mais belas praças de Belém.
O Sérgio ficará em frente ao coreto em destaque- reprodução autorizada |
Ahahah.... - Lamento não estar agora em Belém; se estivesse eu levaria no próximo domingo um montão de leitores, pais com crianças e interessados para ver e comprar todo o estoque artístico do meu parceiro de livro, mas blogueiros paraenses bem poderão ampliar o evento do Sérgio. Farei o convite na minha página tuiteira, também. Quero que o meu amigo ilustrador venda tudo e arrecade o montante justo pelo seu trabalho artístico inegável de retratar com o seu BelémTemDisso a cara da capital paraense.
Interessado no compra e na contratação do trabalho profissional do Sérgio? Consulte a Lojinha que ele indica no blog. Ele é gente finissima, da melhor estirpe humana, eu garanto.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário