Há quem mantenha várias contas nas redes de relacionamento. Já expliquei, no entanto, as razões para privilegiar a oportunidade de teclar com o limite de 140 caracteres: estou satisfeita! Quer um exemplo? Veja que ótima dica de leitura veio hoje, lá para a minha timeline. Foi graças à excelente leitora Be Neviani, a dama das últimas notícias do Brasil e do mundo. Acompanhe, caro leitor, a reportagem Redes sociais são mais ágeis que SAC como canal de reclamação...(Lucas Sampaio, Folha.com, Tec, hoje) e comprovará dois pontos básicos: é importante buscar a companhia dos excelentes leitores nas redes sociais e manter uma página em uma das redes sociais é imprescindível.
O meu tec-tec-tec com vigor diário no Twitter- arq.pessoal |
Treine a redação - Proposta - No universo das tecnologias e sistemas de informações quase nada mais é impossível. As redes sociais constituem um apoio à agilização das demandas do cidadão. Ir direto ao ponto sem canais intermediários é uma realidade; órgãos oficiais adotaram páginas nas redes, portanto, o longe ficou mais perto, muito perto. Objetividade e argumentação lúcida traçam a defesa do cidadão. É um fenômeno que exige a soberana intermediação da escrita. É bingo!
Considere a reportagem em destaque e redija um texto dissertativo sobre a FUNCIONALIDE DAS REDES SOCIAIS; mantenha apoio argumentativo centrado na exemplificação e comparação de dados. Elabore um título ao seu texto. Máximo: 30 linhas Mínimo: 15 linhas (porque é uma vergonha escrever apenas 7 linhas, tal como exige o Enem)
Até a próxima!
Muitíssimo interessante, colega Doralice!!
ResponderExcluirIncrível mesmo o poder das redes sociais..
Também sugeri aos meus alunos a leitura do seu blog, em especial as sugestões para o Enem.. eles gostaram muito da aula.. Pena que não interajam tanto quanto eu gostaria..
Abraços..