terça-feira, 28 de junho de 2011

Cadê o leitor?

Não tenho queixas quanto à visualização do blog, mas estranho o seu silêncio, caro leitor. Alguma crítica? Sugestão? Por favor, apareça; converse comigo tal como fazem alguns leitores da minha página no Twitter. Hoje, por exemplo, diante da necessidade de um infográfico com os dados reais acerca das variações climáticas regionais do Brasil, indiquei a tarefa aos cuidados da jornalista Suzana Singer, ombudsman da Folha de S. Paulo. Ela? Interagiu comigo e assegurou levar a sugestão à Redação do jornal, imediatamente. É assim que eu imagino a conversa, aqui no Na Mira do Leitor.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá cara blogueira,

    Também ando ressentido com os leitores silenciosos do meu blog. O número de visitas é satisfatório, porém, os comentários são cada vez mais raros.

    Tenho alguns palpites:
    As visitas são cada vez mais rápidas, eles leem o que interessa e logo migram para outro site/blog, assim, não perdem tempo, não querem comentar;
    Não querem ser reconhecidos, no caso do meu blog este é o palpite mais forte. Talvez em razão do posicionamento crítico que adoto, alguns comentaristas não querem associar seu nome ao blog, sabem de tudo o que posto, mas não querem aparecer, assim, o blog ficou um monologo.

    Um abraço,

    Marcelo Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento mais uma vez não ter visto o seu comentário, colega professor Marcelo Carvalho. Em certo período, o sistema não me permitia comentar no meu próprio blog, mas depois algo fora do meu entendimento fez normalizar a ação de responder e, assim, interagir com os gentis visitantes da minha página. Aceite as desculpas; seguem atrasadas, mas carregam a minha sinceridade quanto ao tema.

      O silêncio dos leitores é bem explicado por você, prezado conterrâneo; o descomprometimento é um fato, mas continuo com a ideia que rege a minha vida: a qualidade, antes da quantidade. Nas relações interpessoais, é uma norma de conduta.

      Retribuo o seu abraço.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails