segunda-feira, 27 de junho de 2011

Inadmissível! Venda de sangue indígena na Amazônia?!

Parece notícia da esfera infernal, não é mesmo leitor? Como pode alguém fazer vista grossa à denúncia de venda de sangue indígena na Amazônia? Considero a situação como inadmissível; eu soube das informações recentes pela nota de alerta da Agência Amazônia de Notícias. Você já sabia do fato, leitor?

Imagem/texto sobre o tema no arquivo do Portal Amazônia

Por favor, reproduza a informação e exija providências.  A nota do Portal Amazônia(vide legenda da foto) data de 2005, portanto o tema exige providências legais há anos. Façamos coro com os que exigem atitudes de defesa aos indígenas. Já não basta o tratamento vip oferecido aos indíos desde os primórdios da colonização brasileira? Agora o Brasil de hoje fecha os olhos aos acintes da biopirataria, também? É desumano.

Estou indignada; veja o que informa a Tribuna do Juruá. Quero acompanhar o curso das providências oferecidas à questão.

Biopirataria? Veja mais aqui no Conexão ProfessorRJ. Sugiro, inclusive, que os vestibulandos e candidados ao Enem fiquem atentos e busquem maiores informações sobre o tema. Formar a opinião e justificar as providências cabíveis exige amparo informativo, não tenho qualquer dúvida.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. E só de saber que o processo é de 2002, o caso deve ser do século passado, e o valor não tem valor de reparar este crime que aconteceu e acontece com os povos indígenas.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails