segunda-feira, 27 de junho de 2011

Estamos congelados em Curitiba

A madrugada foi fria, muito fria em Curitiba. Já estamos sem discussão alguma no inverno típico do Sul. Em casa, embora bem agasalhada, cubro a cabeça com um gorro, protejo os pés com meias de lã, mas a ponta do nariz fica gelada. Nada a fazer, infelizmente. O café bem quentinho anima, mas o frio é intenso; as pontas dos meus dedos mal conseguem digitar. Tato, frio e lã brigam  com as teclas, mas estou aqui, caro leitor.

Um café bem quentinho ajuda a enfrentar o frio de hoje- Curitiba, arquivo pessoal

Acompanhe a reprodução do tweet do meterologista de serviço; compare com os números aí da sua cidade:

"Muito frio no PR. Na capital a temperatura é de 0,2 ºC, além disso, o vento desfavoreceu a formação de geadas e deixou a S.Térmica em -5,6ºC "(Simepar, há 3 horas)

As provas do frio - Planejei uma caminhada pelos arredores, mas apesar da linda manhã de Sol a friagem que faz lá fora é assustadora. Quer comprovações visuais? Veja os registros feitos pelo W.C.Takeuchi no excelente blog Circulando por Curitiba.

Há pouco recebi um tweet do Simepar ; agora você sabe que a sensação térmica é de 1,7ºC , apesar da manhã ensolarada. É frio para migrante algum colocar defeito e para o curitibano ficar orgulhoso, porque apesar das agruras trazidas pelo clima, ele gosta bastante das baixas temperaturas.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails