domingo, 5 de junho de 2011

Bombeiros: valorosos soldados injustiçados no RJ

Tenho exemplo bem próximo da valiosa atuação dos bombeiros. Durante o incêndio do campus Mercês de universidade paranaense o esforço da corporação no combate ao fogo foi indescritível. Confira o vídeo( YouTube.com). Hoje o local está abandonado, mas as imagens da ação dos soldados valorosos está na minha cabeça. O leitor curitibano poderá conprovar o que destaco como exemplar.

Imagem: Google

Fiquei incorformada ao saber (Folha.com) que um bombeiro carioca recebe aquela indigna remuneração de R$950,00, mesmo sob o anúncio pouco claro do Gov. Cabral sobre possível aumento. A imprensa bem poderia apurar os valores e oferecer um infográfico ao leitor atento ao que é pago nas demais corporações do Brasil . Tenho experiências com vestibulandos da Universidade Federal do Paraná interessados na carreira de Oficial Bombeiro (Guiadacareira.com). Você sabia que ela que exige curso universitário e permite acesso às patentes na corporação?

É injusto! -  Algumas categorias profissionais são injustiçadas. A lista de injustiças é grande, mas professores e bombeiros, não deveriam chegar ao extremo da revolta, apelar à greve e ser alvo de adjetivações deprimentes. Você chamaria um bombeiro ou um professor de vândalo? Ser tratado com dignidade é um direito.  Será que as autoridades públicas, tais como vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores e presidente suportariam sem revolta a pressão pelo provimento das suas necessidades? Não acredito.

Não sou favorável à violência e truculência em qualquer situação, mas o revide autorizado pelo governo do RJ foi insuportável. Discorda de mim, leitor?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails