quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Postagens excelentes; reflexões excelentes para todos

No rol de blogs que visitei nesta quinta-feira encontrei ótimas reflexões;  elas servem para todos, portanto, caro leitor, faço-lhe o convite: clique na dupla de links a seguir. Seja amável e grato pelas ótimas contribuições e deixe um comentário apreciativo aos blogueiros.

Idosos, computadores e internet - do Jarbas Novelino, responsável pelo Boteco Escola - Com muita pena não consegui deixar um comentário, porque o sistema acusa um problema na edição. Antes não era assim, colega professor. Eu comentava livremente; agora sou barrada.


* Entregas por bicicleta, do Zé Lobo, no Transporte Ativo - Aproveite para fazer uma leitura vertical dos textos do blog; eu gosto bastante das  articulações temáticas compartilhadas com o leitor.


Participe - Você leu algo interessante enquanto visitava páginas na internet ou folheava jornais e revistas? Compartilhe as suas indicações. Referendar uma postagem é estimular atitudes de fortalecimento cultural. 

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Interessantíssima essa abordagem do tema "Idosos, computadores e internet", levando em conta que de algum tempo para cá tenho visto nos meios de comunicação, até com bastante frequência, reportagens focando a inclusão digital na terceira idade.
    É um tema que gosto e, também, por ter tido necessidade de - por imposição das minhas atividades laboratícias - a acompanhar a evolução do código morse, telex, fax e da internet.
    Lembro dos anos 70, quando trabalhava numa empresa aérea, convivi com a era primária dos computadores monstruosos, verdadeiros armários que tomavam espaço enorme nos ambientes de serviço. Era uma maravilha acompanhar os sistemas de reservas de passageiros, com os controles dos "bookings", então centralizados num computador-mãe que ficava na cidade de Atlanta, no Estado da Georgia-Estados Unidos.
    O mundo começava a ficar pequeno e as notícias iam e vinham com uma velocidade espantosa para a época.
    Hoje, já quase chegando aos setenta anos, ainda trabalhando, o computador é meu instrumento de serviço de toda hora, um auxiliar poderoso que executa as tarefas sem reclamar.
    Vejo, porém, que muitos conhecidos da mesma faixa de idade que eu tem um pavor dessa máquina que revolucionou o mundo.
    Ainda agora, o mundo está acompanhando as escaramuças que estão a ocorrer no Egito e, ao que se lê, foi a internet que possibilitou esse despertar de um povo sufocado por autocracias que já não deveriam mais existir.
    Passo o dia, na empresa que trabalho, com o computador na minha frente e já me obriguei a - durante a semana - a não ligar o computador em casa, já que ele aborve a minha atenção e, não raro, deixo de fazer outras coisas se estiver logado.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails