sábado, 5 de fevereiro de 2011

O leite na merenda escolar

Hoje eu li a reprodução de uma advertência feita no Twitter pelo ex-governador do Paraná; o mérito do destaque é da colega professora Miriam Fajardo, do blog Tribo da Leitura

                                            Nada, mas nada mesmo, justifica a retirada do leite natural da merenda escolar do Paraná, nem sua posterior substituição por leite em pó.( @requiaopmdb)


Apurar é necessário - Fiquei interessada em apurar o fundamento da crítica, mas não paro apenas na advertência do ex-governador. Estou mais curiosa e quero resposta para duas questões:

  1- Os nutricionistas veem diferença nutricional entre o leite natural e o em pó?

   2- Caso a queixa proceda, qual a razão da troca?


Imagem obtida via Google no http://www.agro.com.br/


Pauta interessante - O jornalismo investigativo poderá melhor apurar a questão, concorda comigo, leitor? 

Outras e outras...- Eu tenho ainda muitas curiosidades sobre a questão da merenda escolar. Exemplos? O que entra no cardápio da alimentação nas escolas públicas? Qual o valor dessa dessa despesa aos cofres públicos municipais e estaduais? Quais os cuidados com o local onde são guardados e preparados os alimentos oferecidos às crianças e aos jovens? Se há apreciação positiva dos escolares  diante da merenda recebida na escola, entre outras localizadas nas escolas do centro da cidade e as da periferia e da zona rural. 

Interaja - O leitor, também, mantém alguma curiosidade sobre o tema? Foi aluno da escola pública e desfrutava da merenda ou jamais demonstrou vontade de aproveitá-la? Depoimentos farão grande sentido diante das surpresas sempre ligadas à merenda escolar da rede pública do país. Noticias sobre superfaturamento e desperdício são frequentes, mas será que não há nada para aplaudir?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails