sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Apagão e falta de água? E os correspondentes no Nordeste do Brasil?

Hoje li os jornais apenas no meiozinho da tarde; todos anunciavam o apagão e a falta de água no Nordeste. Eu não conheço blogueiros que escrevem de lá; nem mesmo um que esteja presente na minha página no Twitter. Li todas as postagens do Josias de Souza  e as do UOL Notícias, além da reprodução dos informes da G1Globo.com, na Gazeta do Povo, mas ainda não estou satisfeita.

SOS - Eu queria confirmar o alarde das manchetes sulistas sobre a escuridão e a falta de água na região nordestina. Fiz uma busca no Google, mas encontrei páginas muito politiqueiras e com ranço partidário bem enjoativo. Estou curiosa para ler depoimentos de pessoas residentes lá pelo Nordeste. Quem dera pudesse encontrar algumas bem centradas, lógicas, objetivas e que saibam avaliar  apartidariamente a situação estampada pelos jornais e blogueiros a eles vinculados.



O melhor exame dos fatos - Gosto de ler as versões da situação mancheteada pelos veículos de comunicação; o ajuizamento é melhor, menos injusto, concorda comigo, leitor? Caso você conheça um blog assinado pelos nossos patrícios lá da Paraíba, de Alagoas, Ceará, entre outros estados do Nordeste, por favor, não hesite em deixar o link, ali na caixinha de comentários. Pessoas comuns, imersas nos temas do noticiário trazem sempre depoimentos centrados nas consequências, por exemplo, do tal apagão ou falta de água.  

A manutenção dos correspondentes - Não deve ser fácil e barato para os jornais a manutenção de um correspondente local nos estados brasileiros, mas as vantagens de um informante bem competente sobressaem na edição das notícias em tempo real. Ganha o leitor, interlocutor soberano de qualquer veículo de comunicação. Eu ficarei atenta aos telejornais de hoje à noite; eles certamente buscarão o apoio dos seus correspondentes lá no Nordeste, alvo de tantas conjunções e injunções políticas.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails