segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Os presidentes nas pranchetas dos cartunistas

A prática do desapego é um exercício salutar, mas não é fácil esquecer as atividades levadas adiante durante anos e anos ou abandonar o sentimento de posse diante de objetos ou funções.

A charge acima está na  http://www.folha.com.br/ - 3 de janeiro de 2011

O cartunista Benett continua acertando na crítica aos fatos que são notícias na mídia; ele também ainda não esqueceu da figura do ex-presidente Lula, mas o desvencilhar acontecerá aos poucos, tal e qual como foi com os anteriores presidentes da república.


A charge acima é uma entre outras já desenhadas pelo JBosco.


Agora não apenas o cartunista paranaense desenhará com regularidade a figura da nova presidente; ela, aos poucos, tomará espaço na prancheta ou na tela do computador do grande plantel de cartunistas brasileiros. Olhe o exemplo do meu conterrâneo JBosco. A presidente ou presidenta Dilma será desenhada milhares de vezes durante os próximos quatro anos, porque o poder é temporal, o que é, felizmente, um alento e vale para tudo nesta vida, concorda comigo, leitor?

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Fico orgulhoso professrora Doralice, cada vez que sai uma charge minha em seu grandioso blog.
    abraços
    Feliz 2011

    ResponderExcluir
  2. Então, prezado cartunista, estamos empatados, porque quando avisto uma charge da sua autoria o orgulho parauara logo aparece em destaque.

    Continue bem desenhando e articulando as informações, sob a vivaz leitura do cartunismo crítico atuante, JBosco.

    ResponderExcluir
  3. A "rasgação de seda" acima bem que merecia uma charge.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails