segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Chuvarada em Curitiba

Hoje de manhã foi um assombro: muitos relâmpagos, trovões sucessivos e chuva, muita chuva, em Curitiba. Aqui nos arredores os alarmes dos carros dispararam, quando um trovão violento foi ouvido. Estremeceu tudo. Fiquei com medo de ter outra geladeira queimada.
Uma das últimas fotos que consegui fazer com a finada máquina fotográfica; mostro uma panorâmica do calçadão que leva o cidadão curitibano ou visitante até à Rua das Flores - Curitiba, Praça Osório, dez.2010

Eu não reclamo da chuva; tenho medo apenas do excesso e lamento pelos transtornos materiais aos que vivem em condições extremas, sem a segurança, em caso de alagamentos e situações trágicas desencadeadas pelo aguaceiro que cai sobre o Brasil.

Choveu aí onde você reside? Eu  sai um pouco, mas voltei antes do almoço para casa. Aqui, no bairro Mercês, a intensidade da chuvarada diminuiu, porém ainda exige sombrinha ou guarda-chuva para sair de casa.

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Olá Doralice, aqui em Campinas também choveu bastante ontem com ventos com mais 100km/h e causou muitos estragos na cidade. Hoje a chuva continua com uma intensidade menor, dificultando o dia a dia. Espero que melhore o tempo. Bom dia pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Aqui estamos apenas com a chuva moderada e sem os relâmpagos e trovões; grata pela interação, Cenilda. Abraço e ótima terça-feira.

    ResponderExcluir
  3. Parece que essas alterações climáticas são nacionais. No momento, ao meio da tarde, chove bastante em Belém, numa intensidade que atrapalha o ir e vir da população.
    Belém padece de uma administração municipal competente, com um alcaide omisso e sumido. A imprensa já o chama de desprefeito.
    Certamente que essa chuvarada de hoje vai deixar os tradicionais pontos de alagamentos de Belém em condições de não permitir o tráfego de veículos e o caminhar da população.
    É assim, infelizmente, um dos retratos da Belém destes tempos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails