Hoje saí de casa com chuva e voltei com a sombrinha aberta, mas antes - ah...eu não resisti !- parei ali na Barraca da Amazônia, armada na Praça Osório, sob o comando na minha xará, a Dora.
A Feira de Natal com os seus produtos da época costuma atrair um grande público e algumas barracas com guloseimas e salgados ficam ali, a esperar a freguesia faminta. A que comercializa os produtos amazônicos é sempre alvo da minha parada obrigatória. Foi o que fiz hoje, mesmo sob a chuva renitente que cai sobre Curitiba. Fui lá para comprar farinha de mandioca, porque a reserva que eu tinha em casa acabou.
Tem tacacá, sim senhor! - Quando passo pela barraca da minha conterrânea sempre aproveito para levar uma prosa e, também, avistar outros paraenses atraídos pelo chamado do estômago nortista. Bombons recheados com doce de cupuaçu e bacuri, porções de farinhas, tomar uma cuia de tacacá ou de açaí, uma porção de maniçoba, um caruru , vatapá ou até uma porção de pato no tucupi são algumas alternativas. Eu não resisto a nenhuma delas.
Tudo bem gostoso - A foto em destaque foi feita na semana passada, quando a minha máquina ainda funcionava. Na ocasião tomei um tacacá com uma porção reforçada de jambu, tucupi e pimenta-de-cheiro. Estava simplesmente delicioso e, se você mora em Curitiba ou visita a cidade e transita ali pelas imediações da Praça Osório vá lá prestigiar as delícias da comida nortista. As acomodações são muito simples e o conforto é mínimo; o cliente dispõe de banquetas ou cadeiras de plástico para sentar - e dependendo da movimentação ficará até em pé -, mas o tratamento é fidalgo. Eu garanto.
Corra! Ainda dá tempo de experimentar! - A barraca ficará à disposição do público, segundo a minha conterrânea, até o dia 23 de dezembro. Aproveite. Vá lá prestigiar as nossas gostosuras. Paguei R$8,00 pelo tacacá.
Até a próxima!
Alí pelo Largo da Ordem
-
Ontem à tarde na região do Largo da Ordem, tem os que confraternizam, os
que abraçam, os que desenham, os que fazem um som e os que curtem isso...
Há 3 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário