terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Vá conhecer a Barraca da Amazônia!

Hoje saí de casa com chuva e voltei com a sombrinha aberta, mas antes - ah...eu não resisti !- parei ali na Barraca da Amazônia, armada na Praça Osório, sob o comando na minha xará, a Dora.

A Feira de Natal com os seus produtos da época costuma atrair um grande público e algumas barracas com guloseimas e salgados ficam ali, a esperar a freguesia faminta.  A que comercializa os produtos amazônicos é sempre alvo da minha parada obrigatória. Foi o que fiz hoje, mesmo sob a chuva renitente que cai sobre Curitiba. Fui lá para comprar farinha de mandioca, porque a reserva que eu tinha em casa acabou.


Um cardápio amazônico variado é o que você encontrará; dá para saborear um tacacá com pimenta- de -cheiro ou uma porção de caruru, vatapá, entre outras delícias preparadas pela Dora - Barraca da Amazônia, Curitiba, Praça Osório, dez.2010



Tem tacacá, sim senhor! - Quando passo pela barraca da minha conterrânea sempre aproveito para levar uma prosa e, também, avistar outros paraenses atraídos pelo  chamado do estômago nortista. Bombons recheados com doce de cupuaçu e bacuri,  porções de farinhas, tomar uma cuia de tacacá ou de açaí, uma porção de maniçoba, um caruru , vatapá  ou até uma porção de pato no tucupi são algumas alternativas. Eu não resisto a nenhuma delas. 

Tudo bem gostoso - A foto em destaque foi feita na semana passada, quando a minha máquina ainda funcionava. Na ocasião tomei um tacacá com uma porção reforçada de jambu, tucupipimenta-de-cheiro. Estava simplesmente delicioso e, se você mora em Curitiba ou visita a cidade e transita ali pelas imediações da Praça Osório vá lá prestigiar as delícias da comida nortista. As acomodações são muito simples e o conforto é mínimo; o cliente dispõe de banquetas ou cadeiras de plástico para sentar - e dependendo da movimentação ficará  até em pé -, mas o tratamento é fidalgo. Eu garanto.

Corra! Ainda dá tempo de experimentar! - A barraca ficará à disposição do público, segundo a minha conterrânea, até o dia 23 de dezembro. Aproveite. Vá lá prestigiar as nossas gostosuras. Paguei R$8,00 pelo tacacá.

Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails