quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Postagens afinadíssimas

Aproveitei bem o dia, caríssimo; almoço delicioso no Restaurante Alameda e, logo em seguida, um passeio pelo bairro Vista Alegre. Uma quarta-feira bem repleta de alegrias; fora o susto que levamos no trânsito. Qualquer desatenção poderia ser fatal. Ui ...que medo! 
Nos arredores da Praça Tiradentes; a florada dos ipês é um encanto, diga lá! - Curitiba, 8 set. 2010



Abundância informativa - Na volta para casa eu mal pude sentar em frente ao computador, porque eu sou também a administradora da casa; pau prá toda a obra, como se diz, mas quando sentei - Meu Deus !- li tantas postagens boas, bem afinadas. São elas que abastecerão abaixo a sua leitura. Meus amigos blogueiros quando articulam sentidos às palavras fazem o que eu denomino de concatenação das ideias. Merecem links e reflexiva leitura. Todas são altamente recomendáveis.

Os blogs são espaços espetaculares de interação; quem não os vê assim está com a trave no olho


> Eu gostei muito do texto a seguir, porque ele ressalta  sobretudo o poder interativo dos blogs - e mais, coloca o leitor e o blogueiro no lugar merecido na interação. Não deixe de ler O próximo passo da blogosfera: incentivar a militância digital . Ótimo texto do Luiz Carlos Azenha, do blog VI O  MUNDO.

> Adoro dicas e lições de quem entende do riscado ou encontra boas orientações e compartilha com os leitores; veja Símbolos ocultos no teclado do seu computador,  do Fábio Cequinel, no blog Toda Cultura à Nossa Volta. Vale, inclusive, imprimir a dica e repassar o link.

> Ler é  decodificar sentidos, conhecer e aprofundar informações. Adorei as 8 dicas para ler um livro com eficiência, listadas pelo Alessandro Martins, no blog Livro & Afins. Imperdível leitura, caro leitor.

> A colega professora Miriam Fajardo com a sua postagem  Teoria do Medalhão mostra o alcance da sua competência discursiva na web; não deixe de ler, sobretudo, se gosta do conto de Machado de Assis.

> Meu conterrâneo, o Fernando Jares, descreve  com excelência o livro Memória de Santarém, do jornalista Lúcio flávio Pinto; ótima ocasião para rever o blog Pelas Ruas de Belém vá lá, clique no link.

Contribua -Agora é com você; que tal sugerir uma ótima postagem? Eu teria outras, mas...

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Doralice:
    É sempre uma honra receber sua visita e seus comentários, mas ter um post dedicado ao trabalho de outros blogueiros só pode ser da cabeça de uma expert em redação.Fico muito feliz em fazer parte deste post e de suas leituras. Saiba que tenho acompanhado todas suas postagens,inclusive senti falta quando não pode escrever por estar cuidando da sua mãe.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. "Postagens afinadíssimas" é uma seção aqui no Na Mira, colega professora. Pois, quando você avistar um texto blogueiro bem escrito e com esse caráter contribuitivo, por favor, mande um link para mim. Juntos, de olhos bem abertos e com afinada atenção, blogueiros podem muito bem fazer a grande diferença na internet, concorda comigo?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails