Atacada pela praga da ferrugem a amoreirinha está repleta de amoras e de passarinhos; o civismo brasileiro também parece estar assim: adoentado na base e carente de cuidados. |
Crianças e jovens da minha época, incentivados pelos pais gostavam de acompanhar as manifestações cívicas, soberanamente cooordenadas pelas Forças Armadas, representantes do poder e da ordem, mas hoje quem deixará o conforto do seu lar para olhar a cavalaria e os soldados naquela marcha sincronizada? Não basta; é pouco e quase sem sentido, porque o país precisa mais do que um desfile militar. Acorrer à praça para expressar o desejo de amor à pátria precisa ser igualado ao inesquecível movimento das DiretasJá ou quando o país disputa premiações na Copa do Mundo.
A bandeira brasileira tremula bem altaneira na torre da igreja; independente do tempo marcado no calendário ela está sempre hasteada - Mercês, Curitiba, 2010 |
Compartilhe ações - O nosso Brasil bem brasileiro está carente de civismo. Os maus exemplos são tantos que o amor pelo país é lição fracamente ensinada, tanto na família, quanto nas escolas. Restam as lembranças e a potencialidade das nossas atitudes atuais, no interior da família, nas instâncias da sociedade e, sobretudo, diante das urnas. Amor pelo Brasil, pátria amada, salve, salve!
Salvemos o país dos oportunistas, prezado leitor. Um clique consciente nas urnas poderá mudar o panorama político e o civismo, expressão de amor à pátria, alcançará invejáveis exemplos às novas gerações.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário