domingo, 5 de setembro de 2010

Pequenos e intensos prazeres no domingo

O domingo amanheceu bem fresquinho e agradável, ao contrário de ontem, especialmente à tarde,  quando Curitiba esteve abafada e calorenta. Veja o que o Simeparpr informa sobre o tempo no Paraná.

Compartilhe - Como está a temperatura aí na cidade onde você reside? Será que poderá descrever o tempo?

Aos domingos e feriados a área em destaque fica completamente ocupada pelos artesãos e passantes, turistas ou moradores da capital paranaense - Curitiba, Largo da Ordem, agosto 2010

Pequenos prazeres - Hoje, em aproveitamento integral do bom tempo, irei ao Largo da Ordem; você conhece esse movimentado lugar curitibano? Durante  as manhãs de domingo e feriados há um vai-e-vem de pessoas e uma diversificada amostra de produtos artesanais que encantam, não apenas ao morador de Curitiba, mas ao visível turista em trânsito. O lugar é uma referência aos visitantes. 

Nos arredores do Bosque do Papa é possível desfrutar de pequenos prazeres, além da agradável caminhada - Curitiba, Centro Cívico, agosto 2010
Na minha programação  de domingo, após o almoço, está incluída uma rápida caminhada pelos arredores do Parque do Papa, ali pelo bairro do Centro Cívico. Você nem vai acreditar na minha maior intenção nessa caminhada: vou colher amoras. Nessa época, graças aos que tiveram a excelente ideia de plantar árvores frutíferas, as amoreiras estão carregadinhas de amoras, bem madurinhas. É quando recolho grande porção para fazer suco, geleia e um licor anual dessa frutinha deliciosa.

Desde que vim para Curitiba costumo acompanhar as safras de pêssegos, dos araçás, das amoras, das pitangas e das ameixas, encontrados nas praças, parques e nas ruas; um prazer, muitas vezes ignorado pela maioria das pessoas residentes na cidade. Sabe aquela alegria de estender a mão e colher a fruta? Imperdível!

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá Doralice td bem? Aqui em Campinas estamos com um domingo agradável também.Ensolarado e com um ventinho gostoso.A Lagoa do Taquaral estava imperdível hoje para caminhadas e passeios de bicicleta.Beijos até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem, Cenilda! Fiquei até com saudade daqueles dias passados aí em Campinas, mas aqui a tarde foi também muito boa em passeios ao ar livre.

    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails