sábado, 7 de agosto de 2010

Olhares compartilhados

O sol é um componente espetacular na movimentação urbana em dia de intenso frio - Arredores da Praça Tiradentes e Largo da Ordem, Curitiba, agosto 2010

Aviste como está a cidade nesta manhã de sábado. O frio continua intenso, mas é possível desfrutar desse dia de sol em Curitiba.


Céu azul e baixa temperatura: dupla bem-vinda aos que chegam ou moram na cidade - Alto da XV, Curitiba, 7 agosto 2010

Suas lembranças -  Você já esteve em Curitiba durante a temporada de Inverno? Quais as lembranças desses dias de temperaturas bem diferentes das encontradas nas demais regiões brasileiras? A primeira visita à capital paranaense, quando no Verão ou Inverno, faz a maior diferença. Há quem goste do Outono , mas eu gosto mesmo é do tempo denominado de Primavera, quando as flores desabrocham, o clima fica equilibrado e o céu aparece azul, sem nuvens escuras. Um encanto, apenas quebrado pela inesperada mudança de temperatura, característica fortemente presente em Curitiba.

Até a próxima!

6 comentários:

  1. Eu fui pra Curitiba em 2008 prestar UFPR, acho que foi em novembro, mas já tinha enfeites de Natal.É uma cidade muito linda!Fiquei encantada!

    ResponderExcluir
  2. A maioria dos visitantes faz idêntica adjetivação; a cidade é bonita e os queixumes encontrados são procedentes, mas quando distantes, o resultado da comparação sempre reforça o amor por Curitiba, Marcella. Obrigada pelo depoimento.

    Como estão os planos de estudo e a rotina de vestibulanda?

    ResponderExcluir
  3. Olá Doralice!
    Uma honra tê-la como leitora no Dicas Green.
    Li um pouco do seu blog e adorei, compartilho da sua opinião política e amei a ilustração da Sonia Horn.

    Só estive em Curitiba quando criança.. mas não sou muito amiga do frio não.. estou aqui torcendo pelos dias quentes.

    Beijos green

    ResponderExcluir
  4. A honra da leitura é mútua, Renata. Fiquei bem contente com a demonstração interativa; ótimo teste de prontidão à leitura e respeito aos visitantes da sua página.

    Eu também gosto mais dos dias mais quentes.

    ResponderExcluir
  5. Sou suspeito. Paranaense do norte exilado em Brasília por mais de meia vida, adoraria poder um dia morar na capital. Essa cidade linda, que nunca conheci direito, que nunca foi minha, sendo do "meu" estado, mas permanece sempre como desejo de morada.
    Confesso: tenho sempre uma ponta de boa inveja de quem pode aí morar, e bem!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh..., Alex, eu não sabia desse detalhe; quem sabe qualquer hora dessas você consegue passar por Curitiba, ao menos, em férias?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails