quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Contando carneirinhos e espantando o frio

Estou com muito frio, caro leitor; não adiantam os cobertores, aquecedor, chá bem quente ou o cansaço. Ontem à noite não consegui "pegar no sono"- e, fui ler  35 Janelas para o Mundo, uma envolvente coletânea de narrativas, selecionadas em 1960 pela querida Seleções Reader's Digest, adquirida no último sábado em um dos meus passeios pelos sebos curitibanos. Mesmo assim, o sono não veio. O frio estava intenso.

Fiquei zapeando pelas versões web dos jornais e acabei voltando ao Twitter. Encontrei combustível à leitura no blog do Josias de Souza e ri bastante, quando li os comentários dos leitores. Um verdadeiro show à parte dos informes jornalísticos. Ajudou a passar o tempo descontraidamente; lá pelas duas da madrugada capotei.
O frio e a chuva afastam as pessoas da rua - Arredores do Passeio Público, Curitiba, 3 jul 2010
Segue agora, quase no final da manhã o meu bom dia, caríssimo. Apesar dos pés calçados e aquecidos estou  morrendo de frio.

O Simeparpr atesta um nível de temperatura, mas a sensação de frio indica outra, sempre menor.  Não sei se você, mas eu queria ler algo sobre essa discrepância diante da temperatura. O certo é que agora convivo com uma saudade enorme dos dias ensolarados e das roupas mais leves; quem conhece ou já morou na capital paranaense sabe que não estou fazendo onda. Ainda bem que hoje é o meu dia de folga e pude acordar um pouco mais tarde.

Interaja - a chuva que está caindo intermitentemente sobre Curitiba deixa o tempo ainda mais frio - e, aí, na sua cidade? Faz sol? Mande uma foto para o meu casadalinguagem@uol.com.br que eu publico aqui; indique o lugar, assim fazemos um contraste panorâmico centrado no clima vigente pelo Brasil afora. Vá lá, meu caro, pegue a sua câmera. Interaja comigo.

Até mais...

2 comentários:

  1. Bom dia quase tarde,Doralice!Aqui em Rio Preto refrescou um pouco na madrugada e amanhecer, mas agora já está quente,muito quente, não chove há 3meses,muito pó e seca.Está tudo da cor bege/marrom na cidade e nas casas.:)

    ResponderExcluir
  2. Nada é perfeito, não é mesmo, Bê? A vantagem é que você pode desfrutar do sol de S.José do Rio Preto e da piscina e "quetais", ahahaha...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails