terça-feira, 3 de agosto de 2010

Céu encoberto em Curitiba

Nuvens escuras encobrem, em alguns momentos, até a Torre Panorâmica  - Mercês, Curitiba, jul 2010



A terça-feira amanheceu  em Curitiba com a mesma aparência dos últimos dias: céu encoberto por nuvens escuras e ameaça de chuva. Você gosta de um tempo assim, meu caro? Eu não, mas faz parte da vida e a Natureza oferece lições a todos que continuam alunos dispostos ao aprendizado oportuno. Vivemos agora a plenitude do Inverno.

As imagens em destaque evidenciam o que os meus olhos - e os seus, talvez - já presenciaram. Nada é permanente; o vai-e-vem das estações estabelece a maior lição que o ser humano pode alcançar: o aproveitamento do tempo para agir em favor de si e dos demais. 

A Av. Sete de Setembro fica assim nos dias ensolarados- Curitiba, junho 2010
Descreva - Como está o tempo aí no município onde você reside? Gosto muito, quando os leitores da minha página no Twitter compartilham informes; você poderá acompanhar o resultado dessa interação com um clic no link anteriormente indicado. Participe; adoro as expressões interativas dos correspondentes aqui no blog.


Até mais...

3 comentários:

  1. Bem, eu sempre gostei de chuva, inverno, dias úmidos e frios. Se tiver neblina, então... melhor ainda! Sensação de aconchego, proteção, ânimo para o trabalho!

    Porém, moro há tantos anos no meio do cerrado que nem sei mais como são dias assim.

    Tendo vivido duas situações tão díspares, acostumei a ver que o prazer que nos dão os dias e as estações está não na beleza de cada um, ou uma, apenas, mas especialmente na sucessão de suas diferenças.

    Em Brasília, por esses dias, as noites ainda estão muito frias, mas já muito secas. De dia, começa a seca com calor. Não tarda, estaremos todos ressequidos, noite e dia, dia e noite.
    Até as primeiras chuvas, em setembro, quando poderemos voltar a respirar, aliviados e já algo umedecidos.

    Dizem que no Cairo não chove nunca. Não consigo imaginar como eu sobreviveria num lugar assim! Pra mim, basta o clima desértico do Planalto Central brasileiro. Sei que há lugares muito mais inóspitos no mundo...

    ResponderExcluir
  2. Bela descrição, Alex; cheguei agora em casa e, ao passar pela Praça da Ucrânia, avistei a indicação de 5ºC, mas o vento oferece uma sensação térmica menor. Muuito frio, prezado leitor; prefiro dias mais quentes, sol brilhando e roupas leves.

    ResponderExcluir
  3. É, tem mesmo razão. Sensação térmica de quase zero é duro de aguentar no dia-a-dia.
    Uma coisa é desejar um dia frio e chuvoso estando eu aqui, a mais de vinte graus.
    Outra, viver dias e dias na umidade e no frio congelante que faz aí em Curitiba.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails