terça-feira, 22 de junho de 2010

Sol, chuva, alegria e lágrimas

A onda de chuva que castiga boa parte do nordeste brasileiro diminui o meu riso, aliás, bem contido com essa friagem dos últimos dias. Em Curitiba estamos com a mínima de 8ºC e máxima de 15ºC , segundo o Simepar. Com o inverno oficialmente iniciado ontem, dia 21 de junho, ahhhh... o frio aumentará com certeza. Ui...

O  meu desejo  - O que eu gostaria hoje, prezado leitor, era poder colocar uma roupa bem fresquinha, tirar os sapatos, largar o cachecol e a roupa de lã e ir lá na Ponta do Cururu, em Santarém(PA) - e ficar de bubuia na água morninha dessa praia amazônica. Hum...

Aproveitaria com certeza um pouco do calor nortista e a beleza da paisagem compartilhada pelo fotógrafo Ronaldo Ferreira, via o blog da Franssinete Florenzano. Seria tão bom, mas agora é apenas um desejo expresso.

O trabalho aquece o sonho-  A terça- feira de trabalho com alunos começa logo mais à tarde e prossegue até altas horas da noite. Em julho, quem sabe eu possa sair alguns dias de Curitiba e desfrutar das oportunidades da liberdade para ir e vir em território nacional? Um pouco de férias não faz mal a ninguém, concorda comigo?

Chuva e lágrimas - Você viu as imagens de destruição em Alagoas e Pernambuco? Acompanhe aqui o texto do Nassif  e clique depois no Tudo na Hora.  Ô chuvarada medonha! Fazer o quê diante dessa tragédia que arrasta a moradia, leva os móveis e os sonhos de gente que dá um duro danado para ajeitar a vida, ainda cercada de limitações de toda ordem. Uma tristeza.

Tenho certeza de a solidariedade dos  alagoanos e pernambucanos, unida à mobilização imediata dos estados vizinhos, chegará aos que são vítimas da chuva, mas penso que se cada um de nós ficar bem atento ao que é feito para ajudá-las já estaremos agindo e saindo da insensibilidade.

Conte aqui - Como é que está o tempo ai na sua cidade, prezado leitor? Fiz uma foto , ali do meu jardinzinho para você avistar como estamos aqui no bairro Mercês, em Curitiba. A Torre Panorâmica está assim, rodeada de nuvens escuras.

A chuva, o sol, o frio ou o calor têm interferido na rotina de Vilhena, São Paulo, Belém, Cornélio Procópio, Ponta Grossa, Londrina, Rio de Janeiro, Leme e outras cidades onde moram os leitores que seguem o Na Mira? A palavra é sua. O que tem observado?

Compartilhe notícias comigo; nos pequenos intervalos voltarei aqui para liberar eventuais comentários.

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Realmente muito triste e inacreditável a destruição causada pelas chuvas. As águas levam lembranças, fotos e recordações insubstituíveis e que não possuem preço... Na cidade muitos moradores que sofreram com os deslizamentos ( no início do ano ) ainda não conseguiram retomar suas vidas e rotina.
    Hj no Rio o dia está nublado e o sol, que está tímido, às vezes aparece para espiar a cidade.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Reconstruir a vida é o que precisarão as vítimas da chuva. Políticas públicas de apoio aos desabrigados, entidades solidárias e todos precisam ajudar. Obrigada pela interação com o tema da postagem, Heloisa. Abraço bem friorento.

    ResponderExcluir
  3. Olá, hoje amanheceu frio em SP 14º mas já aumentou um pouco, chove fraco, a poluição desta forma diminuiu. Tristeza no Nordeste, uma calamidade. Eu gosto do frio, mas não de muito frio,que as vezes faz em SP, muita gente passa frio nas ruas.

    ResponderExcluir
  4. Aqui também a temperatura elevou um pouco, Valdir; o excesso de tudo nunca é bom, não é mesmo? Muita chuva, muito frio, muito calor ou muito sol deixam a gente com saudade do clima oposto. Com esse frio intenso a minha saudade do calorzinho aumenta...

    Obrigada pela visita; já faz um tempinho que você não aparece aqui.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails