segunda-feira, 28 de junho de 2010

Doçuras copatriotas

Hoje, depois do almoço, enquanto tomava o meu delicioso café, fiz uma busca na internet: a das gostosuras da festa copatriota.


Quem as fez - Os créditos para cada gostosura aparecem ao pé da página; por favor, depois do jogo, clique nos links e comente. Qualquer pessoa fica bem feliz ao receber um comentário que ressalte as virtudes do ela fez. Vá por mim.


Treine a redação; exercite a exploração dos detalhes, dos pormenores - Além do desfrute virtual, você ainda poderá exercitar a redação bem concatenada, gentil e descontraída, porque é possível escrever com descontração sem escorregar pela falta de gentileza e descuidos com a expressão escrita.

Recomendação - Fuja dos clichês, do tipo "show de bola" e de expressões que revelam ambiguidades. Ajustar a linguagem aos propósitos comunicativos não incluirá expressões desagradáveis; há sempre um modo educado e distinto de expressar nossas ideias.

Créditos devidos às imagens:

* As bandejas com bolinhos de baunilha que reproduzem as cores das bandeiras dos países participantes da Copa são da Paloma Machado, no Tarte Tantam -  Meu Deus! Quanto capricho!

* As bolinhas, feitas em verde e amarelo são do Menina Prendada; que sorte tem a Florinha, hein, Barbara Horn?

* A linda caixinha de gostosuras é da Confraria das Trufas; ah...eu bem que gostaria de ganhar uma assim.

Você ai? Saboreou o quê? Enquanto  reunia as gostosuras acima fiz um intervalo e petisquei uns pedaços de queijo provolone, mas conte aqui os detalhes do que você comeu, enquanto a bola rola(va) no campo; descrições bem feitas traçam uma espécie de fotografia do objeto, cena ou qualquer item. Mostre que é bamba nesse modelo de redação e descreva com detalhes as gostosuras saboreadas durante o jogo Brasil e Chile.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá, ontem durante o jogo, comemos pipoca de microondas e eu tomei um delicioso café forte e amargo como gosto. Para sexta-feira eu vou fazer uns lanches que aprendi com o Kats la no blog da folha.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails