domingo, 27 de junho de 2010

Merecido lazer aos domingos

Quando os domingos são premiados com o Sol, exatamente como o de hoje, eu sempre saio de casa. Caminhar, pedalar e passear são verbos de alcance geral. A ideia de que cada um se diverte como pode é uma verdade incontestável. Em Curitiba a tarifa de ônibus domingueira é de UM REAL, o que permite o deslocamento das pessoas em proveitoso lazer pelos parques e espaço públicos.

Mesmo em dias de céu escuro, sem chuva e de sol escondido há os que não deixam a oportunidade de passeio ao ar livre escapar. Para quem gosta de apreciar o movimento urbano as praças e os parques curitibanos oferecem inúmeras opções.

O Parque Barigüi - Hoje reúno algumas imagens de dias distintos para que  você acompanhe a rotina de diversão ao ar livre dos que moram em Curitiba. A foto em primeiro plano foi feita no Parque Barigüi; é o local mais próximo da minha casa e vou lá com maior frequência.

O passeio de hoje  - Estou pensando em visitar hoje o Parque São Lourenço, que fica um pouco antes da Pedreira Paulo Leminsky; em outra oportunidade trarei as fotos que fizer nesse dia de muito sol e temperatura agradável, segundo o Simepar.

As praças e o entorno, tal como a Praça da Espanha, com abundância de lanchonetes e restaurantes, oferecem ótima opção de lazer, principalmente aos que têm crianças em casa. É a oportunidade de com o exemplo apontar o saudável lazer encontrado nos espaços coletivos.


Os seus, os nossos domingos, leitor - Você costuma sair com a família aos domingos? Qual é o tipo de lazer que costuma buscar? Na volta para casa eu sempre tenho um dvd para completar a diversão, enquanto saboreamos uma pizza, uma sopa ou um lanche improvisado. Hoje, inclusive tenho dois para rever: Oliver Twist e Leões e Cordeiros. Conhece essa dupla?

Lembrete: hoje farei a troca dos links indicando os blogs que acompanharei durante a semana; não deixe de clicar na indicação e participar, ainda mais quando são atualizados com maior regularidade.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails