sexta-feira, 26 de abril de 2013

Leitura & Ciclomodal de transporte




            "  Passados poucos dias, eu fui jantar com Maggie. Fui de bicicleta até sua casa em Grektown, no início da noite, mas depois de comer e beber vinho não quis correr o risco de pedalar de volta, embriagado pela ponte. Então decidi pegar o metrô, com a bicicleta a reboque(...). "
 
O trecho em destaque está no Capítulo 10 do  livro O Clube do Filme de David Gilmour, Intrinseca, 2009, tradução de Luciana Trigo. Recomendo mais uma vez a leitura do interessante livro, mas agora atente ao excerto acima e acompanhe o ressalte do autor a um quarteto de atitudes, tal como encontrar com uma amiga, comer e beber e pedalar. O trecho em destaque mostra também a oferta de boas condições ao ciclista, ou seja,  embarcar no metrô e trazer a bicicleta a reboque.

Íamos na direção do bairro de Santa Felicidade quando avistei a dupla de ciclistas- arq. pessoal 2013

Quero saber se...- A sua cidade poderia ser o cenário à descrição oferecida pelo autor em destaque? Compartilhe a informação comigo, por gentileza. Aqui em Curitiba? Não temos metrô e, portanto, o ciclista não dispõe das condições para trazer a sua bicicleta a reboque.

O trecho destinado ao Ciclo Lazer é a mais recente oferta ao ciclista pela nova e dedicada gestão municipal. As informações detalhadas estão aqui, mas até eu que que não utilizo a bicicleta como modal de transporte quero a ampliação das possibilidades, também.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails