domingo, 21 de abril de 2013

A paisagem floril sob os nossos olhos

 
Será que sabe o nome da flor no destaque? Ajude-me a descobrir, por favor! - No meio do caminho ...- Ruas Padre Agostinho c/ Desembargador Octávio do Amaral, Mercês, Curitiba, arq. pessoal

O poeta de Itabira tinha nos seus famosos versos uma pedra no meio do caminho. Eu? Muitas vezes nem sei para que lado olhar; são tantas as espécies de flores no meu caminho, meu caro leitor. Aí no seu trajeto, talvez nem tão famoso como o versejado por Drumonnd, encontra flores, também? Faça um esforço para vê-las, caso não costume observá-las. Diga-me quais as espécies e seus nomes populares. Descreva-lhes a singeleza, seus matizes e temporada de floração. Imagine, inclusive, a lacuna que deixariam caso não enfeitassem com graça e perfume o seu caminho diário, meu caro leitor. Será que poderia agir em consonância às indicações verbais em negrito que fiz?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails