domingo, 17 de março de 2013

Pauta floril em aberto; participe, também!


As flores das nossas ruas? São tantas , mas não sei os nomes de todas as espécies-  arq. pessoal
Ao passar ali pela Rua Prudente de Moraes encontrei a espécie em destaque acima. Sei que não é novidade, mas aqui nMercês, assim como em outros bairros curitibanos, as espécies floris são abundantes. Sei que o tema não é novidade no blog, também, porém há pertinência em mantê-lo, pois logo mais a nova estação climática chegará e com ela, diversas flores enfeitarão não apenas as floreiras nas ruas, canteiros públicos e jardins domésticos. 

A amostragem floril é farta e os meus olhos com a ajuda da câmera do celular não cansam de destacá-la, leitor -  arq. pessoal
Dê uma olhada atenta e examine o que enfeita as ruas do seu bairro, também. Reconhece algumas espécies? Sabe o nome das flores? Manter indiferença à paisagem urbana ou acionar os mecanismos de percepção física apenas para criticar são algumas atitudes muito comuns, mas não acredito que o interlocutor do NaMira seja uma dessas pessoas que ignora as belezuras presentes na vida coletiva. Vamos, meu caro, interaja com a minha postagem; troque conversa comigo. 
Aqui, entre flores e grande arvoredo, foi o ponto de partida para o passeio que fiz com duas crianças aversas à redação escolar- Olhar nossas ruas com atenção- arq. pessoal
Pequena história -  Certa vez recebi uma dupla de crianças com problemas na expressão escrita; elas não gostavam de fazer redações na escola. No primeiro dia de atendimento? Logo pedi autorização dos pais para fazer um pequeno percurso pelas calçadas vizinhas de casa. O objetivo? Anotar dados sobre a paisagem floril. Tipos de folhas, flores e árvores existentes. O olhar daquelas pirralhas parecia fazer um passeio incomum; elas davam a impressão de não ter olhado jamais para o que observavam. Na volta, fizemos registros no caderno de redação entregue para aquele propósito. O resultado? Se o leitor estiver interessado, não tenha qualquer dúvida: contarei em postagem futura. 

Reconhecer os encantos proporcionados pelas espécies floris é algo que muito aprecio; será que você, também? 
 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails