terça-feira, 19 de março de 2013

A insegurança no Mercês, os reclamos e a vítima da Panificadora Maggiore

A quem recorrer depois que a tragédia aconteceu? Familiares da proprietária, comerciantes e a comunidade exigem mais segurança no bairro Mercês, arq. pessoal
Estou chocada, meu caro leitor. Sou frequentadora regular das padarias e confeitarias do bairro. Agora? A notícia do sequestro seguido de assasinato da proprietária da tradicional Panificadora Maggiore choca violentamente com a calmaria do Mercês, bairro tranquilo de Curitiba.

E novembro de 2012 um grupo de comerciantes agiu em favor da segurança e faixas surgiram pelas esquinas da nossa região. A reportagem da RicMais  evoca a situação e mostra, inclusive, a cobrança que fazia às autoridades a proprietária da Maggiore, vítima de sucessivos assaltos. Agora?A triste notícia e o desfecho trágico aparecem de detalhes na  reportagem da Gazeta do Povo.

Até a próxima! 

2 comentários:

  1. É a insegurança pública marcando presença por todo o país.
    Ocorrências do tipo tem sido constantes aqui em Belém e as ditas autoridades responsáveis mantem-se numa inércia inexplicável.
    Até quando ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Administrar a vida urbana requer tino e tento, sempre aliado à ética; a outorga de poder consolidado nas urnas encontra a sua mais grave contradição quando nos deparamos com o silêncio das autoridades.


      Já puxei conversa com o governadorPR e o prefeitoCtba, ali na minha página tuiteira, mas não recebi qualquer indicativo de leitura; estarão, entretanto, sempre na mira do leitor até que seus mandatos sejam encerrados definitivamente. A segurança popular requer ação imediata, Onizes, mas a dupla parece esquecer de um item básico das suas campanhas.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails