quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Vestibulandos, trabalhadores da notícia e sugestão de pauta

 Até quando os vestibas rasparão a cabeça? No ano passado encontrei uma equipe  bem equipada para deixar vestibas carequinhas-  Curitiba, Praça Carlos Gomes- Quando sai o listão da UFPR  - arq. pessoal
Reúno algumas imagens curiosas que fiz em 2012, quando estive ali pela Praça Carlos Gomes, um  espaço público curitibano que funciona como palco tradicional à festa do vestibulando
A alegria do vestibulando ficou NaMiradoLeitor, também!- Quando o listão da UFPR saí pela Praça Carlos Gomes- Curitiba, arq. pessoal
Memória de calouríssimo (a) - Ainda consegue recordar do dia da sua aprovação à universidade, caro leitor? Infelizmente, não tenho foto alguma, mas as lembranças pessoais estão vivas na memória: alguém achou que eu era um recipiente de ovos, óleo de cozinha e farinha de trigo. Tudo em nome da alegria. Qual foi o "trato" que deram em você? Conte ao NaMira; alegre a minha página de hoje.  Relembremos do dia em que estivemos calouríssimos(as)!
A imprensa fica NaMiradoLeitor, afinal, merecem destaque os trabalhadores que intermediam a notícia de que o Listão da UFPR já saiu! -  Curitiba, Praça Carlos Gomes, arq. pessoal
Cinegrafistas, fotógrafos, repórteres e pessoal de apoio à festança estão NaMiradoLeitor; saem dos bastidores para que os vejamos na batalha pela melhor foto, melhor ângulo e melhor descrição da cena oferecida pelos vestibulandos aprovados.
O que terá a comentar sobre a vida universitária na UFPR a jovem tão feliz que eu fotografei em 2012? Curitiba, Praça Carlos Gomes, arq. pessoal
Pauta sugerida- Se eu pudesse, gostaria de cruzar as imagens de hoje com as de 4 a 5 anos depois, quando os que expressam a alegria com a conquista de uma das vagas à UFPR concluem seus cursos. Um veículo de mídia dispõe de um aparato material e funcional que possibilita articular objetivamente arquivos iconográficos, atualizações e depoimentos à reportagem educacional. Fica a sugestão de pauta.

Fazia uma linda tarde ensolarada, quando a UFPR liberou a lista com os aprovados às vagas oferecidas para 2012- Eu estava lá na Praça Carlos Gomes, arq. pessoal
Caso algum leitor disponha de imagem do seu rito de passagem, por favor, compartilhe comigo e autorize a edição da foto para que todos possam lembrar do dia feliz da sua aprovação. 

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Minha recordação é de muita gratidão a vc, professora! As suas aulas foram de imensa ajuda para me dar muitas ideias e muita segurança no vestibular. Obrigado! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria encontrar com você, Mário. Tudo bem? Muito sucesso na sua vida de futuro jornalista!

      Excluir

Related Posts with Thumbnails