quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Queda de braço interminável...


Os docentes da "Federal com T", segundo os estudantes mais jovens, decidirão hoje pelo final ou continuidade da greve- Reprodução autorizada pelo W.C.Takeuchi
Hoje, às 14 horas,  no campus Curitiba da UTFPR acontecerá a assembleia para que os docentes optem pela retomada às aulas ou mantenham a greve, segundo informa o GPUniversidade. Almoçarei ali pelos arredores e, assim, ficarei por perto na hora da decisão. A minha filha é estudante de um dos cursos técnicos e quero acompanhar a queda de braço mantida pelos colegas professores.

UFPR, ali na Praça Santos Andrade - Curitiba, arquivo pessoal

Ontem? Os professores da UFPR, em assembleia tumultuada pela natural divisão entre os que sentem o estresse da situação e os que desejam manter a queda de braço, decidiram continuar a greve. Gostaria muito de ler uma análise imparcial sobre a situação, mas ainda não encontrei referência alguma na mídia. A educação pública e os seus naturais desdobramentos merecem a atenção de todos. Pais e observadores atentos não podem perder de vista as deliberações que envolvem a vida estudantil. É atitude coerente.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Nao tenho outros elementos além dos que sao veiculados na mídia, para avaliar essa paralisação.
    Mas em qualquer luta, penso que por vezes um recuo estratégico pode ser uma atitude inteligente. Nesse caso das greves das federais, vejo que varias universidades já decidiram por encerrar a paralisação e o envio do orçamento de 2013 pelo governo já aconteceu.
    Essa greve, quanto mais dura, menos apoio ela vai conseguir da sociedade, portanto, nesse momento quanto mais ela durar, melhor sera para o governo.
    Uma coisa eu posso atestar. Sou pai de dois alunos da UFPR e de outro da UTFPR. Dois deles já estariam formados e prontos para iniciar novas fases de suas vidas nao fosse por essa greve. Minha família esta sendo altamente impactada pelo movimento. Esta muito difícil ter qualquer simpatia por essa greve nesse momento.

    ResponderExcluir
  2. Muito oportuno o seu comentário, Takeuchi. Gostaria de poder contar com outros depoimentos. As consequências impactantes na vida de todos precisam emergir; tomara que a imprensa consiga intermediar melhor na composição do retrato fiel do panorama grevista.

    Grata pela bela foto do prédio antigo da UTFPR; é uma contribuição histórica, certamente.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails