sábado, 8 de setembro de 2012

Dia Mundial da Alfabetização


As indicações informativas urbanas exigem um leitor habilitado a decodificá-las- Curitiba, Batel - arq. pessoal 2012
Eu leio. Você lê, mas será que o nosso concidadão sabe ler, meu caro leitor? Ser alfabetizado é um direito constitucional. Já imaginou se cada leitor tomasse para si a tarefa solidária de alfabetizar um patrício? Logo, logo, os índices vergonhosos do analfabetismo, inclusive o brasileiro, seriam derrubados. O que seria de nós sem a habilidade desenvolvida à leitura e a sua consequente e espetatucular escrita? No meu caso, uma verdadeira escuridão.

 Ler é um direito legal. Escrever? Uma consequência espetacular- Encontros Marcados com a Redação, arq. pessoal
Hoje é o dia mundial dedicado à alfabetização. O leitor contumaz do NaMira sabe, mas o que chega agora certamente ignora um fato: já desenvolvi um método barato e eficaz para alfabetizar brasileiros com edições domingueiras dos jornais, sempre fartas de elementos gráficos colaborativos, mas até hoje não consegui auxílio para levar a proposta adiante.
 
Quero ajudar - Estou permanentemente à disposição para conversa com interessados no projeto; basta deixar um comentário com endereço de contato. Para intermediar ações de combate ao analfabetismo, todos os esforços devem ser articulados, sobretudo porque há necessidade de combater, em sequência contínua outro analfabetismo: o digital. A multidão de excluídos é quase incalculável.


Até a próxima!

2 comentários:

  1. Ideia muito simples e que pode ajudar e muitos... Tenho vontade de participar de projetos do gênero, se possível voltado pra minha área! Mas vou ver isso quando voltar pra Belém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim; é tão simples que os que têm o poder dos mecanismos públicos para favorecer aos necessitados nem querem conhecê-la, Macapuna.

      Não sabia que a sua volta para Belém já estava na agenda.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails