domingo, 12 de agosto de 2012

Viajar de trem? Fiquei com vontade...


Hoje? Quando abri a janela e percebi a manhã lindamente ensolarada? Fiquei com uma  vontade incontrolável de ouvir O trenzinho do caipira, de Villa Lobos. ( YouTube). A execução da memorável peça musical pela The London Symphony Orquestra, sob a regência de Sir Eugene Goossens é um espetáculo emocionante, concorda comigo, caro leitor? Ao ouvi-la, geralmente fecho os olhos e deixo a imaginação vagar pelas paisagens que já avistei nas viagens feitas.
  
Chegada do trem, Estação do Marumby - Reproduçao autorizada pelo Circulando por Curitiba ao NaMira
Imaginei até como seria bom fazer novamente um passeio de trem; quem sabe no próximo final de semana? Ficou com vontade, também? Consulte a Serra Verde Express, mas não deixe de ler os comentários deixados, aqui no Clube Amantes da Ferrovia. 

Lembranças - A primeira viagem de trem que eu fiz foi um presente do meu pai. Naquela época, imagine, ainda tínhamos trem em Belém; ele saia do local onde hoje é a Rodoviária. São vagas as lembranças que eu tenho da viagem, inclusive, da chegada no município de Castanhal, lá no Pará. Mais tarde, já universitária, saí de S.Paulo até encontrar a curiosa cidade de Paranapiacaba e daí para frente, mais duas, aqui no Paraná.  

Sugere algum roteiro, aqui no Brasil, meu prezado leitor?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails