terça-feira, 14 de agosto de 2012

As flores e as pessoas


Mais uma camélia para o meu arquivo pessoal de 2012, meu caro leitor
As flores são como algumas pessoas, mas não convém generalizar em nada. Ao vê-las, logo de cara, eu as adjetivo de delicadas, suaves, majestosas, cheirosas, aveludadas, espinhosas e grande é a lista de predicativos. Algumas surgem em meio aos espinhos, emergem das frestas das circunstâncias e não escondem a sua beleza ou dificuldades à sobrevivência curta ou duradoura na vida.
Decidi criar um cenário floril quando abro a janela da minha sala de aula; e a cada semana crio uma paisagem nova para ser mais feliz na vida. Agora? Crisântemos e margaridas estão na mira - arq. pessoal 2012
Você tem alguma preferência por flores? Eu gosto das delicadas, perfumadas e de existência curta, pois assim deixam saudade. Algumas, muito resistentes aos rigores do clima, são como determinadas pessoas; elas têm aparência forte, mas nada lhes impede a necessidade de espaço, mesmo que sob o sacrifício das demais. A Natureza é pródiga nas suas lições; basta  bem observá-las. 
Como ignorar um tufo de jasmim assim florido? Ele exala um delicioso perfume; é impossível não apreciá-lo na generosidade da sua natureza de espécie trepadeira - Curitiba, arq. pessoal 2012
Nos últimos tempos, a jardinagem tem sido uma escola para mim; será que a sua também, meu querido leitor? Então, venha conversar comigo sobre flores e pessoas.  É um tema fértil à reflexão blogueira, também.
 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails