sábado, 18 de agosto de 2012

Casacos e chapéus saem às ruas, leitor!


É impossível não notar o estilo. Está nas ruas de Curitiba, especialmente nos dias de frio, mesmo com a presença do sol. Casacos e chapéus saem dos armários, sim! Eu vejo a cena e você, também,  leitor. Se o leitor costuma viajar pelo Brasil terá muito a conversar comigo sobre roupas ajustadas ao clima; e mais...  Você já reparou como o tema da diversidade climática no teritório brasileiro e as suas exigências no ajuste ao vestuário e calçado dariam uma ótima cobrança de redação, tanto na rotina das atividades escolares, quanto nas propostas  de redação nos vestibulares? Aproximar o produtor de textos, geralmente jovens beirando o final da adolescência, dos temas cotidianos é explorar as boas condições de reflexão e associá-las à funcionalidade dos recursos textuais, concorda comigo? Eu não tenho qualquer dúvida. Nem hesito em treinar os meus alunos à funcionalidade da redação; começo com temas simples e, aos poucos, chegamos aos mais complexos e graves.  Rua Visconde de Nacar,  Centro , arq. pessoal 2012
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails