sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Cozinha amazônica

Quem me dera ter na geladeira fartas porções de temperos e peixes amazônicos. Com certeza eu transformaria o meu pequeno espaço em uma autêntica cozinha nortista. Para fazer justiça à adjetivação, ela seria bem guarnecida de grande número de espécies, cujos nomes são geralmente estranhos aos brasileiros das demais regiões. Quer uns exemplos? Começo pelo pirarucu, pratiqueira, tamuatá, tambaqui, tucunaré, filhote, entre outros tanto ou mais gostosos dos que os já citados. 
Ah...como é delicioso o  nosso Arroz Paraense! - Reprodução do Portal Cultura
A minha sorte, caro leitor, é que uma vez ou outra, ao passar pelos supermercados, aqui em Curitiba, encontro uma ou outra espécie de pescado amazônico. Com eles faço a festança, ali na minha cozinha, é claro. O meu próximo desafio é preparar o delicioso Arroz Paraense e utilizar das folhas de jambu, cultivadas aqui no meu jardinzinho. Vamos ver se as condições climáticas ajudarão...

Recomendo -  Ao leitor de outra região diversa da minha - e , ainda neófito na cozinha nortista - sugiro uma volta ao Portal Cultura; tenho certeza de que, além da receita em destaque acima, recolherá muitas informações preciosas quanto à Cozinha Amazônica.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails