sábado, 25 de agosto de 2012

Ao contrário das cartas, chegam os "santinhos"

Além dos cavaletes horrendos, ali nas esquinas, o eleitor ainda tem que suportar o amontoado de panfletos com a propaganda eleitoral? Ontem? Retirei da minha caixa de correspondência uma porção de santinhos. A situação acontece aí na sua casa, também, caro leitor? Será que os candidatos ainda não perceberam a aversão que o eleitor sente com relação à  tal prática desagradável e impositiva?

Ao contrário das habituais estratégias de persuasão eleitoral, por que os candidatos não fazem o que o eleitor atento e consciente deseja? Eu, por exemplo, ficaria muito grata se um candidato abandonasse a tentativa de manter-se sob a ubiquidade; desejar aparecer em todos os lugares simultaneamente é um absurdo! Deixar uma agenda no partido é uma solução. O eleitor interessado em escolher saberá o local do encontro de tais informes.

Nossas caixas de cartas ganham status de lixeira eleitoral; é insuportável - arq. pessoal

Quanto mais atento e crítico, menos o eleitor suporta a lixarada advinda com a campanha eleitoral. Não é por menos que candidatos acorrem bem gulosos às áreas periféricas da cidade; muitas pessoas, lá residentes, consideram uma alegria, um destaque, uma deferência apertar a mão, sair nas fotos e ouvir a cantilena eleitoral de vereadores e candidatos à prefeitura municipal. A natural ingenuidade, bonomia  e confiança no ser humano acolhem a arquitetada conversa de um defensor dos fracos e oprimidos. Os bairros distantes, sem o devido respeito das autoridades  alimentam, assim o ego politiqueiro, o apetite pelo poder e asseguram uma promessa de outorga. É a prova da contradição, concorda comigo, leitor?

Já anotei os números de todos que encheram de lixo a minha caixa de cartas;  eles receberão a minha total indiferença. O respeito ao eleitor é um exemplo de conduta digna; poucos candidatos oferecem provas. Assim, a eliminação acontece naturalmente.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails