quarta-feira, 20 de junho de 2012

Para enfrentar a redação com segurança


O meu anúncio de aulas sob o clic do Alessandro Reis vai longe com a ajuda do leitor do NaMira
 Algumas observações de quem entende sobre leitura e produção de textos; quer acompanhá-las e divulgá-las, também, caro leitor? 

> Compreender as informações e saber traduzi-las objetivamente ajudará à composição de resumos.

> Valer-se de estratégias argumentativas, tais como a comparação, a articulação de dados numérios ou citações possibilitará o convencimento do interlocutor acerca de um determinado ponto ou questão em texto argumentativo

> Sem o aprofundamento temático, estruturação conveniente e emprego ajustado dos recursos textuais uma dissertação não obterá sucesso.

Serviço - Interessados nas minhas aulas de redação, exclusivas para inscritos nos concursos às carreiras públicas? Ainda disponho de horários durante as tardes de quartas e  sábados. Contatos e agendamento, aqui em Curitiba? (41) 84148553. 

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Muito interessante seu blog, Professora Doralice. Parabéns!
    Somos uma instituição educativa sem fins lucrativos que dá apoio a escolas e professores(as) que trabalham com Jornal Escolar para múltiplas aprendizagens, expressão e cidadania de crianças e adolescentes, e aproximação entre escola e família. Visite o Portal do Jornal Escolar (www.jornalescolar.org.br). Se gostar, por favor, nos ajude a divulgar aos leitores do blog esse espaço e os recursos que são oferecidos gratuitamente.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails