sábado, 23 de junho de 2012

Assinatura exclusiva para estudantes, por favor!

A movimentação em torno da Rio+20 gerou palpites com relação ao tema da prova do ENEM. É apenas mais uma direção temática, foi o que eu disse a um dos meus alunos de redação, ainda ontem à tarde. Manter-se atualizado, ou seja, sempre acompanhar atentamente as notícias jornalísticas e não evitar a conversa trivial são as minhas recomendações aos estudantes, vestibulandos, especialmente. Os que acolhem as minhas dicas de leitora atenta jamais ficam decepcionados com o resultado. Eu garanto.

Uma das minhas ex- alunas, hoje universitária na UFPR, em treino de leitura e nutrição informativa - Encontros Marcados com a Redação, arq. pessoal

Na mão dos interessados - Uma assinatura de jornal, exclusiva para estudantes não é novidade nas sugestões que ofereço. Bancas de revistas nos bairros ou a portaria dos colégios ou cursinhos seriam os locais receptores dos jornais e da devida entegra aos estudantes. Atrair a atenção juvenil aos editoriais, cartas dos leitores, reportagens especiais e colunas assinadas pelos entendidos no assunto? É tarefa fácil para o departamento de assinaturas dos grandes jornais. Concorda comigo, leitor?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails