quinta-feira, 7 de junho de 2012

Friagem, meu mingau de milho verde e reflexão...


Com 2 espigas de milho verde dá para fazer um delicioso mingau- arq. pessoal
Aqui em Curitiba? O tempo nublado e frio está assim desde desde domingo. Já estou perdendo o ânimo, pois sou dependente emocionalmente dos dias ensolarados, mas para animar um pouco a manhã do feriado peguei 2 espigas de milho verde e fiz um mingau. Ajudou bastante a fortalecer a minha disposição. Os visitantes do NaMira costumam prestigiar a minha receita? Que tal? É simples, fácil e gostosa.


A mínima de hoje? 8ºC. A máxima? 13ºC. Quer saber detalhes sobre o frio paranaense? Veja os dados do Simepar 

Não sei se você, caro leitor, mas quando faz muito sol ou frio demais fico sempre pensando na necessidade de medidas preventivas às variações do tempo. A vida das pessoas tem relação direta com o clima, seus rigores e prazeres. Aqui no Sul? Frio intenso? Lá no Nordeste? Estiagem preocupante. É um tema para todos os brasileiros, afinal, somo patrícios. A vida comum inspira solidária atenção, invariavelmente.


Até a próxima!

2 comentários:

  1. Fiquei morrendo de inveja dessa mingau, Doralice.
    Adoro tudo o que é feito de milho: pamonha, curau, bolo de milho, milho cozido. Até fui no site http://tudogostoso.uol.com.br/receita/2836-curau-de-milho-verde.html pra ver como se faz um curau. Vou arriscar; depois passo por aqui pra falar do resultado.
    Bom feriado.
    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostar de milho é um aprendizado, Marcio; espigas de milho verde em casa sempre são muito bem aproveitadas.

      Obrigada pela visita.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails