domingo, 15 de abril de 2012

Coador feito de pano ou de papel?

Costumo responder às questões apresentadas pelo leitor, aqui no NaMira. Um exemplo recente? A indagação se ainda continuo "corrigindo redações"; a resposta está devidamente registrada no espaço aos comentários. A postagem era de 2011 e oferecia correção de redações aos cinco primeiros estudantes que enviassem as suas redações para o meu endereço eletrônico profissional. Não apareceu ninguém interessado naquele dia. Minha proposta de interação e oferta gratuita de um serviço foi desconsiderada.

Um dos meus lugares preferidos para tomar um café bem acompanhado? Lá na Confeitaria das Famílias- Rua XV, 374, Centro, em Curitiba- arq. pessoal
A recíproca ... - Costumo, assim, responder às questões dos leitores, mas não obtenho, entretanto, a mesma receptividade diante das minhas indagações. O suposto interlocutor do NaMira, mesmo diante de perguntas diretas, visualiza a página, lê a postagem, mas nem sempre oferece o retorno desejado.
 
Uma vez ou outra faço idêntica tentativa de interação, lá na minha página tuiteira, agora nos últimos tempos uma ampliadora do que escrevo, aqui no blog. O êxito na coleta das respostas é relativo, pois depende de quem está on line. Na maioria das vezes se eu mencionar o nome, logo a resposta surge, mas se deixá-la em aberto, babau. Apenas leitores muito atentos as oferecem. Quer exemplos? Aguarde a próxima postagem.

Já foi à Confeitaria das Famílias, leitor? Parece o café feito em casa e a vista é a de Curitiba em trânsito, arq. pessoal

Um teste - Será que o leitor de hoje responderia AQUI, por exemplo, uma pergunta geral? Lá vai: 

Na sua casa o coador de café é de pano ou de papel ? Em casa, lá em Belém, a minha  saudosa mãe coava o nosso delicioso café familiar em em coador de pano, mas aqui, em Curitiba, apenas eu tomo café em casa, portanto aderi ao coador de papel, mas quando sei que o café  é preparado em coador de pano, fico bem nostálgica e ao mesmo tempo feliz. O café é mais gostoso, indiscutivelmente. Será que o leitor duvida?

Até a próxima!

6 comentários:

  1. Doralice, eu não costumo preparar café em casa exceto quando recebo amigos para um papo descontraído. Nessas ocasiões, recorro sempre ao coador de papel até porque não disponho do similar em pano. Minha mãe, contudo, utiliza coador de pano. Essa é, ainda, uma prática constante nas famílias que vivem em cidades pequenas.
    Como não sou um entendido em cafés ( triste afirmação uma vez que meu pai foi cafeicultor por longos anos ) não tenho fundamentação para afirmar a diferença entre um café coado utilizando papel ou pano. Pra mim não há diferença.
    Acredito, no entanto, que os baristas distinguem com facilidade as diferentes formas de preparo dessa que é, sem dúvida, a bebida preferida de milhões de brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Especialistas no preparo dos cafés estão agora com a palavra, Márcio; a eles será dirigida a pergunta, em postagem futura.

      Receba o meu abraço e a certeza da alegria pela interação, aqui expressa com extrema gentileza e pertinência no tema da postagem.

      Desfrute de ótima semana, caro leitor.

      Excluir
  2. Doralice, eu não costumo preparar café em casa exceto quando recebo amigos para um papo descontraído. Nessas ocasiões, recorro sempre ao coador de papel até porque não disponho do similar em pano. Minha mãe, contudo, utiliza coador de pano. Essa é, ainda, uma prática constante nas famílias que vivem em cidades pequenas.
    Como não sou um entendido em cafés ( triste afirmação uma vez que meu pai foi cafeicultor por longos anos ) não tenho fundamentação para afirmar a diferença entre um café coado utilizando papel ou pano. Pra mim não há diferença.
    Acredito, no entanto, que os baristas distinguem com facilidade as diferentes formas de preparo dessa que é, sem dúvida, a bebida preferida de milhões de brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Olá,eu prefiro coador de papel,minha mãe prefere o de pano. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com vontade de fazer uma enquete, lá no Twitter, querida Bê; ajude-me a descobrir quantos nas nossas "timelines" preferem o coador de papel ao de pano, preferidos das nossas mães. O que acha da ideia? Topa?


      Receba o meu abraço \ÔÔ/ pela visita acompanhada de um comentário, aqui na caixinha.

      Excluir
  4. Doralice, querida.
    Só agora vi seu post sobre "coadores de café de papel ou de pano".
    Eu confesso que nem andava fazendo café coado em casa. Eu usava o simples e eficiente "café instantâneo". Prático e rápido. Quando muito minha diarista fazia um café na cafeteira e usava o coador de papel. Até que, há pouco tempo, eu recebi a visita de meu irmão do meio, que adora fazer o próprio café e me fez comprar um coador de pano. Por incrível que pareça tem coador de café de pano nos supermercados de Curitiba. Assim, larguei adotei o cuador de pano pra sempre. O café fica mais saboroso e cheiroso. Beijokas.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails