quarta-feira, 18 de abril de 2012

A faixa do pedestre quase apagada, PMC!

 
A faixa de pedestre está quase apagada e o desrespeito à passagem é geral-  Rua  Frederico Cantarelli com a Marcelino Champagnat, Mercês, Curitiba,  arq. pessoal
Não sei se o leitor costuma observar com atenção as faixas que são pintadas nas ruas e que têm a função de regular o trânsito, tanto de pedestres, quanto de automotores e ciclistas.

Aqui bem perto de casa, ali na Rua Frederico Cantarelli, esquina com a Marcelino Champagnat, a faixa de passagem aos pedestres está quase totalmente apagada; muitos motoristas têm desrespeitado o direito de quem precisa atravessá-la; eles avançam o que resta ainda da faixa e ficam com o carro embicado já na Marcelino, uma vez que o fluxo do trânsito vindo da Cândido Hartmann, quanto da Rua Capitão Souza Franco e da Padre Agostinho é numeroso.
Grande insegurança - O pedestre do trecho em destaque tem o seu direito violado durante o dia todo. Imagine, caro leitor, quando é a hora de entrada e de saída do colégio particular, localizado ali na esquina da Marcelino. Atravessar exatamente na faixa de segurança é de uma insegurança incalculável. A maioria das pessoas fica esperando na calçada ou dentro daquela ilha no contorno cercado de pedas, cuja pintura também está quase apagada. Clique na foto e veja os detalhes.

   Olá, @Curitiba_PMC : qual é o setor responsável pela pintura da faixa de pedestres? Ali na F.Cantarelli c/Marcelino Champagnat já SUMIU!
( meu tuite, no dia 16 de abril)
    @ araujodoralice: oi, será feita uma vistoria e se for constatada a necessidade será feita uma nova pintura na faixa de pedestre.
( tuite da PMC, segundos depois)

Quero ver em breve a faixa de pedestres, ali da F. Cantarelli, tal como a da Rua Martin Afonso, esquina com a Capítão Souza Franco - Arredores da Pça da Ucrânia, Curitiba, arq. pessoal

Veja a transcrição dos tuites acima. Ela reproduz o meu pedido e a resposta do responsável pela edição do Twitter da administração municipal curitibana. Aguardarei, assim, as providências anunciadas. Caso o leitor resida em Curitiba  - ou em outra  cidade brasileira - que tal indicar trechos de rua que exibam a mesma situação? Faixas que favorecem o trânsito seguro dos pedestres são tão importantes, quanto as que indicam o dos veículos automotores e ciclistas. Informar à Prefeitura as irregularidades será, portanto, um modo de ajudar a manter a paz no trânsito.

Uma pergunta: será que o leitor dispõe do endereço da rede social utilizada pela administração do seu município? É um pormenor decisivo na mão do cidadão atento.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails