segunda-feira, 16 de abril de 2012

O celular e a agenda de telefones manuscrita

Na última quarta-feira esqueci do meu celular, lá em casa. Foi uma dessas distrações inconcebíveis, mas comuns a qualquer pessoa. O celular e o computador conectado são minhas ferramentas de  apoio ao trabalho. Eu tinha o dia inteirinho com aulas e não poderia voltar para  buscar o telefone móvel e nem mesmo pedir a alguém de casa, pois todos estavam ausentes. Resultado: fiquei incomunicável com estranhos e possíveis alunos interessados no meu trabalho com as aulas de redação.

Vestibulando reparte a boa noticia com a ajuda do celular - Pça Carlos Gomes, Curitiba, arq. pessoal
Cadê a agendinha? - Com os parentes mais próximos eu poderia fazer uma ligação para cobrar no destino, mas não tenho a cara de pau de agir assim com estranhos. Busquei a agenda de endereços dentro da bolsa, mas eu  também perdi o hábito de conservá-la ali para consultas eventuais, tal como faço com os números fixos, quando estou em casa para fazer ligações. Fiquei, portanto, sem poder falar com os meus contatos profissionais durante todo o dia. Foi um sufoco, uma barra ou como você queira denominar um dia sem o celular disponível, caro leitor.

Não esqueçamos! -  A mudança dos hábitos exige os ajustes necessários. Agora? Recoloquei a agenda de endereços e números de telefones dentro da minha bolsa. É uma medida de prevenção; tenho grande dificuldade para memorizar números de telefones.

Café, jornais, celular e computador conectado fazem parte da minha rotina de trabalho satisfatório;  deles sinto falta, leitor. - arq. pessoal
 Alguém aqui já saiu e esqueceu do celular em casa? Precisou ligar para alguém e não dispunha do nº? Como agiu para obtê-lo?Aguardo depoimentos.

Depoimentos - Reproduzo acima em itálico o que perguntei aos que participam da minha página tuiteira . Até agora apenas o escritor Miguel Sanches Neto e a jornalista Ana Hifros contribuiram. Sabe o que pretendo fazer com as informações  recolhidas? Planejo elaborar  uma proposta de composição escrita. Quero que meus alunos reflitam sobre o tema e com depoimentos, mas a partir de dados reais oferecidos pelas pessoas públicas, tais como o escritor e a jornalista acima em destaque.

Interação maior - Interessado no tema da postagem de hoje, leitor? Acompanhe as postagens futuras. A conversa continuará; quer ajudar um pouco? Ofereça-me o seu depoimento, também!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails