Arquivo pessoal |
Reprodução Google |
Não duvide da importância das boas condições do traçado da sua letra manuscrita, principalmente se estiver inscrito nos concursos públicos, o que vale, inclusive, aos que estão de olho nos próximos vestibulares.
A prova de redação é manuscrita. Oferecer condições à leitura ágil do corretor deverá ser determinante, bem diferente de fazê-lo reler as palavras, as frases ou parágrafos inteiros para tentar "decifrar" o que o candidato escreveu.
Reprodução Google |
Sugestão: siga os passos abaixo:
> Tente escrever em uma folha com linha pautada as letras maíúsculas e minúsculas.
> Copie o que digitei nos dois primeiros parágrafos.
> Dê para alguém ler e peça que leia em voz alta para você.
Caso não aconteça hesitação alguma na ocasião da leitura do que você escreveu, muito bem. É sinal de que a sua letra oferece boas condições de entendimento.
Os destaques visuais ajudam a pensar na indiferença ou na importância que a maioria das pessoas costuma dedicar à redação manuscrita.
Até a próxima!
ótimos dicas.
ResponderExcluirCom tanta tecnologia, nos acostumamos a não se importar com a escrita...
Bjs.
Viviane
http://chocomelcafe.blogspot.com/
É mesmo, Viviane, mas na hora de fazer a prova de redação será prioritário atentar às exigências do edital dos cincursos.
ExcluirAdorei a visita; a braço.
Sempre tive problemas com isso, a escrita! As vezes nem eu entendo o que escrevo! Minha caligrafia não tem mais jeito! rsrs
ResponderExcluirO seu comentário reproduz certamente o de muitas pessoas, Macapuna. Meus alunos, inscritos nos concursos, são advertidos sobre a questão.
ExcluirAbraço.