quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Gosta de carnaval, leitor?



Uma das melhores expressões do sossego você encontra aqui na Marcelino Champagnat-  Curitiba, bairro Mercês, arquivo pessoal
Não sou foliã. Você é um brincante do Carnaval, leitor? O interlocutor antigo do NaMira sabe que  mantenho o humor em alta como forma de atravessar o estreito portal que a vida, vez por outra nos oferece, mas detesto os exageros presentes durante a tal fase de carná.


Estava até distraída com o calendário e apenas ontem tomei consciência de que o final de semana será carnavalesco. Ainda bem que aqui para as bandas do Mercês a calmaria, afora os latidos dos cães solitários,  é um alento aos que não curtem confetes, serpentinas e o que vier para traçar. Aliás, em Curitiba o carnaval é uma pálida tentativa de sair do sério, mas os leitores curitibanos bem aclimatados aos bons tempos de paz e sossego terão depoimentos mais confiáveis, porque se eu ouvir um ziriguidundundun , ah... logo encontrarei um modo de não ouvi-lo mais.


Uma preocupação: há um restaurante, ali na Fernando Simas  que nos últimos tempos tem mandado grande perturbação noturna para as redondezas. A feijoada que ele serve é uma delícia, mas os ruídos noturnos ignoram até a casa de repouso para idosos existente nas proximidades, mas voltarei ao tema se o ziriguidundundun acontecer nos próximos dias.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails