quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Belas ruas são resultantes do empenho geral


É sempre uma belezura caminhar pelas ruas indicadas na placa- Bigorrilho, Curitiba, arq. pessoal
Cadê você, leitor? As questões do lixo, sacolinhas, ambiente saudável para todos e cidadania parecem não ter despertado qualquer esboço de interação. Lamento muito.

Alguns problemas são empurrados para debaixo do tapete, talvez pela nossa incompetência técnica para discuti-los, mas não são estranhos a qualquer pessoa. Mais cedo ou mais tarde teremos o enfrentamento com eles. Os itens em negrito estão sempre próximos de nós e deles fazemos parte direta. Somos sujeitos e participantes ativos deles e neles em todos os tempos e modos.
 
Até a próxima!

3 comentários:

  1. Confesso que a preguiça de pegar minha sacola de pano ou adquirir um carrinho para transportar alimentos tem imperado sobre mim ultimamente. Raramente lembro de pegar a sacola de pano. Sei que peco por utilizar as sacolas de plastico ( embora as utilize para embalar lixo da cozinha e do banheiro ); falta-me dever civico e boa vontade. No meu caso, gostaria muito que não mais existissem as tais sacolinhas a disposição. Cobrar por elas ou simplesmente eliminá-las me ajudaria muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As sacolinhas parecem fazer parte da vida da maioria das pessoas, não é mesmo, Marcio?

      Excluir
  2. Acho que a idéia do Márcio é bem interessante. Sem sacolas nos supermercados!!! E se caso as venderem, que sejam as biodegradáveis.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails