terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O lixo, as sacolinhas, o ambiente e o cidadão

O depósito aberto e o lixo fora dele; indicam o quê? Rua Fernando Moreira, Bigorrilho, Curitiba,  arq. pessoal
A maioria dos paulistanos aprova o fim da sacolinha de plástico; foi o que li na Folha de hoje, em resultado de pesquisa DataFolha. Há muito tempo adotei a sacola de pano, quando vou ao supermercado, mas enfrento alguns problemas quanto ao acondicionamento do lixo na hora de deixá-lo, lá fora, para a coleta seletiva, aqui no bairro Mercês. Você enfrenta o dilema idêntico, leitor? Será que está imune à série de implicações ligadas ao lixo, a extinção ou uso consciente das sacolinhas, aos problemas e soluções ambientais? São questões que envolvem a vida do cidadão, seja ele um dono de casa ou hóspede de um hotel, por exemplo.

O lixo revirado e exposto na porta de algumas casas é raro, mas é um exemplo entristecedor. -  Bigorrilho, sábado à tarde, Curitiba, arq. pessoal
O assunto rende muita conversa; depois que encerrar a minha programação com as aulas de redação, voltarei à postagem, leitor. Vamos trocar conversa sincera sobre o quarteto bem substantivo enfatizado lá em cima, no título da postagem? Lixo, sacolinhas, ambiente e cidadão são temas muito robustos; rendem uma conversa blogueira ilimitada.
 
Observe as fotos que fiz na última tarde de sábado, quando caminhava com a minha filha, ali nos arredores da Rua Fernando Moreira, quase esquina com a Brigadeiro Franco e, depois, em outras ruas do agradável bairro do Bigorrilho. Diga lá se as  cenas não exigem a nossa reflexão? 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails