domingo, 29 de janeiro de 2012

Com a palavra, a Associação dos Moradores da Rua Gonçalo de Carvalho

Fico sempre muito feliz em compartilhar com destaque as manifestações dos leitores. Veja o exemplo abaixo, encaminhado ao NaMira pelos Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho, lá em Porto Alegre. Considere se, aqui entre nós, tenho ou não motivo suficiente para sorrir? É uma prova interativa cheia de muitas informações.
 
A Rua Gonçalo de Carvalho, em Porto Alegre,RS - Reprodução do blog
"  No nosso entender as ruas mais bonitas são as arborizadas, como a Gonçalo de Carvalho e outras tantas pelo Brasil afora.
Na realidade, não fomos nós que denominaram a Gonçalo como "A Rua Mais Bonita do Mundo". Foi o professor de biologia português Pedro Nuno Teixeira Santos, que mantém um Blog sobre árvores (A Sombra Verde), após descobrir a rua pelo blog catalão "Amics Arbres - Arbres Amics". Do blog catalão ele foi ao nosso blog (criado em 2005 especialmente para defender as árvores da rua que seriam parcialmente retiradas para dar vazão ao trânsito de carros de um Shopping)e viu fotos de seu Túnel Verde e a desigual luta vencida pelos cidadãos comuns que a defendiam.
Hoje, infelizmente, a rua é mais conhecida no exterior que aqui no Brasil. Pela beleza de seu Túnel Verde e pela luta por sua preservação é conhecida lá fora como "A Rua Mais Bonita do Mundo".
A Gonçalo foi a primeira via urbana declarada Patrimônio Ambiental em uma cidade latino-americana, em 05/6/2006.

Mais informações aqui:
http://goncalodecarvalho.blogspot.com/2011/09/os-portugueses-e-rua-mais-bonita-do.html
http://goncalodecarvalho.blogspot.com/2011/08/homenagem-de-portugal.html
http://goncalodecarvalho.blogspot.com/2011/10/revolucao-das-vozes-alternativas.html

Parabéns pelo excelente Blog!
( Associação dos Moradores da Rua Gonçalo de Carvalho) "

 Depois de ler o comentário acima, leitor, fiquei a pensar no quanto é importante manter vínculos com outras pessoas interessadas no bem-estar de todos. 

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Na realidade não somos uma Associação. O Blog foi criado após o surgimento do Movimento em Defesa da Rua, formado por moradores e amigos da Gonçalo.
    Posteriormente surgiu, do próprio Movimento, uma Associação de Moradores e Amigos do Bairro Independência (a rua faz a divisa entre os bairros Independência e Floresta) pois a Associação da Floresta era favorável a obra e contra os defensores da rua. O Movimento continuou para angariar simpatizantes fora da cidade, via internet.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails