quinta-feira, 12 de maio de 2011

Aprenda a bem dissertar

Conhecer o tema proposto pela banca organizadora dos concursos públicos é imprescindível para elaborar uma excelente redação dissertativa, entretanto, poucos candidatos às carreiras públicas atentam ao fato. Não recomendo deixar para treinar o modelo dissertativo em cima da hora da prova; é contraproducente.

Dissertar é ampliar com muita categoria as informações sobre um tema determinado; exige maturidade expositiva sobre temas variados, formatação específica na folha de redação, além da primorosa articulação entre os recursos textuais. Quem disserta age como um regente de uma orquestra bem afinada; conhece os instrumentos e sabe o alcance que eles têm.

Atenção! - Na redação dissertativa o domínio do tema a dissertar é fundamental, porque é dele que a ampliação temática aufere importância, enquanto o corretor avalia o que lê, mas sem atinar aos elementos de apoio textual, nada feito. O candidato não passará pelo estreito corredor da banca corretora.

Serviço -  Ofereço a partir da próxima semana mais um dos meus cursos de redação; se puder, divulgue as informações, caro leitor. Meus ex-alunos também muito ajudarão se passarem adiante a minha direção e a programação do novo curso.

O atendimento integral à proposta de redação dissertativa exige leitura sobre temas diversos e treinos constantes - Arquivo pessoal

              Aprenda a bem dissertar
- 10 aulas exclusivas para concursos públicos-
> Inscrições abertas para pequenos grupos
> Às terças ou quintas-feiras; horários diversos, a partir do dia 17/5
> Local: Rua Ermelino de Leão, 15, 10º andar, conj. 101( nos arredores da Praça Osório, em Curitiba ) 
> Reservas/agendamento: (41) 84148553 

Observação: O curso acima envolve custos; os 10 primeiros candidatos terão 10% de desconto.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails