Reproduzi trechos de informações voltadas à educação pública e as entreguei aos meus alunos; há enorme descrença nas afirmações políticas, infelizmente. - Encontros Marcados com a Redação, 2010 |
(...) Mas só existirá ensino de qualidade se o professor e a professora forem tratados como as verdadeiras autoridades da educação com formação continuada, remuneração adequada e sólido compromisso com a educação das crianças e jovens.
Somente com avanço na qualidadede ensino poderemos formar jovens preparados, de fato, para nos conduzir à sociedade da tecnologia e do conhecimento.
(Dilma Russef, presidente do Brasil)
Ouvi no discurso da posse presidencial( Estadão, 1º de janeiro de 2011) o recado acima em destaque; você também deve ter ouvido, prezado leitor, mas quero ver na prática se a advertência discursiva se consolidará durante a gestão da nova presidente. Tenho minhas dúvidas, porque mexer no sistema educacional público exige determinação objetiva. Acompanhemos as primeiras atitudes presidenciais e vejamos se elas caminharão consoante ao dito, sob a emoção da posse.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário