sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Lista de bons acontecimentos em 2010



Eu consigo fazer uma pequena lista de bons acontecimentos surgidos em 2010; você também é capaz de lembrar de ao menos uma boa notícia? É hora de olhar para os dias passados e atentar ao que de fato influenciou na vida coletiva, porque na vida pessoal o grande agente somos nós, concorda comigo, querido leitor?

O cartunista JBosco inscreve a sua opinião, mas cada um de nós terá percebido o que de fato foi decisivo coletivamente no ano que está quase, quase encerrando.

Participe - Ajude-me a elaborar uma boa lista de acontecimentos  importantes ao Brasil em 2010? Deixe a sua contribuição, aí em baixo na caixinha de comentários. Eu a trarei aqui para cima com os devidos créditos. Eu começo e você continua; que tal?

1-  O alcance da Lei do Ficha Limpa - Ontem eu soube, via tuitada do Ficha Limpa, uma ótima notícia. Os estados de Minas Gerais, Pernambuco, Rondônia e Santa Catarina já têm leis de Ficha Limpa estaduais; a Bahia e São Paulo já convivem com projetos semelhantes, mas a maioria das unidades federativas ainda não encarou a questão. Nem o meu querido Pará, assim como a boa terra paranaense. Quem sabe em 2011, hein?

Com o anúncio do secretariado (cargos de extrema confiança dos governantes) tanto aqui no Paraná, quanto no meu saudoso Pará eu fico cada vez mais atenta ao noticiário, porque ele mostra as contradições da prática política. Nepotismo, apadrinhamento e conchavo partidário formam um trio de lascar na vida coletiva. O cidadão atento e responsável não admitirá a permanência dessas incoerências no próximo ano. Você ficaria indiferente a esse trio, meu caro? Eu não.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Esta notícia foi legal: http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2010/08/10/58730-desmatamento-na-amazonia-cai-49-em-quase-um-ano-diz-ministerio.html

    ResponderExcluir
  2. Legal, Marcella! Vou agora almoçar e depois voltarei para incluir a sua contribuição ao rol de boas notícias coletivas. Obrigada pela participação, querida vestibulanda!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails